Sinal dos tempos: Cadillac na F1, mas com motor de Ferrari
Com imagem associada a um consumidor mais velho, marca norte-americana resolve investir na modalidade máxima do automobilismo
Com imagem associada a um consumidor mais velho, marca norte-americana resolve investir na modalidade máxima do automobilismo
A Cadillac é alvo constante de piadas nos Estados Unidos. Isso porque o pessoal comenta jocosamente que ela está perdendo vendas porque seus clientes não compram mais carros ou já morreram de tão velhos.
VEJA TAMBÉM:
Mas, em uma completa reviravolta, a GM decidiu adicionar esportividade ao luxo e anunciou que a Cadillac será a 11ª equipe no grid da Fórmula 1 em 2026. Ela já está com um time desenvolvendo toda a tecnologia específica para as pistas.
Inclusive a marca terá como consultor de equipe o icônico Mario Andretti, norte-americano que foi campeão da F1 em 1978 pela Lotus e tem uma famosa equipe com seu nome nos Estados Unidos. Já está decidido também que nas duas primeiras temporadas, até que seus motores fiquem prontos, os Cadillacs vão correr com motores da Ferrari.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |