Compensa calcular tolerância do radar ou é melhor apenas reduzir?
A multa por excesso de velocidade varia na forma de medição de acordo com a rapidez que o automóvel está no momento que passa pelo radar
A multa por excesso de velocidade varia na forma de medição de acordo com a rapidez que o automóvel está no momento que passa pelo radar
Qual é a tolerância exata do radar quando um veículo passa por ele com excesso de velocidade? De 7 km ou de 7%? Depende.
VEJA TAMBÉM:
Em velocidades até 100 km/h, a tolerância é sempre a mesma, fixa, de 7 km/h, Ou seja, num trecho onde a máxima é de 30 km/h você pode passar até 37 km/h sem ser multado.
Se a máxima é de 90 km/h você pode ir até 97 km/h. Mas acima de 100 km/h muda a regra. E aí a tolerância passa a ser de 7%.
Então, num trecho com a máxima de 110 km/h, você pode ir até 110 km/h mais 7% disso. Ou 118 km/h, contando mais 7.7 km/h da tolerância.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu sempre calculo. Fora que em todos os carros que tive, sabia bem o erro presumido do velocímetro em várias velocidades. Mas só como margem de tolerância para uma eventual distração e para o alerta do carro, nada de usar isso para me manter no limite de velocidade real da via, pois bastaria um vacilo mínimo e seria multado.
e acrescente a isso o fato de o carro não marcar direito (exceto o KWID).