Calibrar com nitrogênio tem vantagens… para quem vende!
Não há contestações, o gás é melhor do que o ar do posto, mas a diferença é tão mínima que não há justificativa para pagar por ele
Não há contestações, o gás é melhor do que o ar do posto, mas a diferença é tão mínima que não há justificativa para pagar por ele
Depois de meio sumida, voltou a campanha para o uso do nitrogênio nos pneus, ao invés do ar comprimido encontrado gratuitamente nos postos.
VEJA TAMBÉM:
O nitrogênio é melhor do que o oxigênio? Sim. Claro que há vantagens. Mas a pergunta é: vale a pena pagar por elas? E a resposta é sim, principalmente se você tiver um carro de Fórmula 1, ou outro de competição pras pistas.
Pois o nitrogênio impede que o pneu tenha uma variação de pressão com a temperatura. Além do mais, suas moléculas evitam perda de pressão por microvazamentos, através do pneu e também uma pequena umidade que pode vir junto com o ar comprimido dos postos.
Na prática, vantagens praticamente imperceptíveis no dia a dia e que só justificam o seu valor para quem fornece. Não pra quem compra.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |