Calibrar com nitrogênio é jogar dinheiro no lixo!
Você faz ideia do por quê calibrar o pneu com nitrogênio não acarreta benefício algum ao rodar com seu carro no dia a dia?
Você faz ideia do por quê calibrar o pneu com nitrogênio não acarreta benefício algum ao rodar com seu carro no dia a dia?
A Continental, uma das maiores fábricas de pneus do mundo, acaba de avalizar o que eu digo há tempos. Que calibrar pneu com nitrogênio é jogar dinheiro no lixo!
O nitrogênio é muito bom e importante para os pneus da Fórmula 1, pois evita a variação da pressão quando sobe a temperatura. Não contém umidade e impede o vazamento de ar através das paredes de borracha.
Mas para os pneus do seu carro não faz quase diferença nenhuma. E, além do mais, ele custa muito caro e é encontrado em poucos postos.
O problema é que, quem vai calibrar o pneu com nitrogênio, não pode quebrar o galho e usar o ar comprimido normal dos postos. E o resultado é que o carro acaba rodando com pneus murchos (o que prejudica sua durabilidade) até encontrar um posto que tenha o equipamento com nitrogênio.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Se o seu carro é de FI com pneus slick voçe anda contando os segundos todos e aperformance em curvas com Gs apertados e elevados,e controlando o grip e o desgaste, ai voce deve colocar, pois esses fatores estao a ser todos medidos e a pressao deixa de ser uma varável,
se anda num paliom e nao conta nada, nem sabe a pressao correcta doss eus pneus, melhor nao inventar nem jogar dinheiro ´a rua
PM Motores – Retifica e construção de motores
Não dá certo pra quem não tem um pingo de zelo pelo carro. Daí a dizer que é jogar dinheiro fora? Faça-me o favor!!!! Trabalho com instrução de trânsito em ônibus, caminhões, máquinas e quem usa está satisfeitíssimo. É bom estudar um pouco de física também.
Senhores, a pressão esta diretamente relacionada a carga e terreno. Logo, se enchido com H e haja perda de pressão ou precise alterar/ mudar pra outra pressão terá q tb usar H. Obs o msm nao é disponível facilmente
Basta lembrar que 78% do ar que respiramos é composto por hidrogênio.
Pequena correção, meu amigo. São 78% de Nitrogênio, não hidrogênio.
Tive exatamente as mesmas dúvidas e fiz a mesma leitura que o colega VF acima. Fala das vantagens e depois diz que não funciona e não mostra nenhum fundamento de não funcionar
Não entendi nada, estou com dúvidas em absolutamente tudo que foi escrito na matéria:
1- Disse que não tem umidade e não vaza pela parede do pneu e disse que fizeram um estudo dizendo que não serve para carros comuns. Porque não serve? Como foi feito esse estudo? Não explicaram nada sobre o estudo, só afirmaram que não serve.
2- Porque se furar o pneu não posso colocar ar comum uma vez que o pneu foi calibrado anteriormente com Nitrogênio? Também não explicou….
Olá, a relação de pneus da F1 com o nitrogênio é que, pneus de F1 são do tipo slick, que mudam a aderência conforme muda a pressão, quanto mais pressão mais quente fica o pneu fica, isso faz com que ele derreta mais e crie mais aderência. O nitrogênio não expande com o calor, logo tudo fica sob controle. Já o pneus de carro comum, esse não é slick, basta encher na pressão recomendada e pronto. Simples.