O uso do nitrogênio no pneu tem muitas vantagens em relação ao ar comprimido oferecido nos postos de combustível, mas tem limitações
E aí, Boris, ainda me perguntam, vale a pena calibrar os pneus com nitrogênio? Bom, se fosse de graça ou quase, como é o ar nos postos hoje, tudo bem, mas você tem que pagar pelo nitrogênio.
VEJA TAMBÉM:
Ele é melhor? Claro que sim! Quais são as vantagens? Ele não tem a umidade que vem no ar do posto, as moléculas são maiores, então o pneu fica calibrado muito mais tempo do que com “o ar”. Ele é mais estável com a diferença de temperatura quando o pneu se aquece e vai por aí.
Então, vantajoso o nitrogênio é! Mas vale a pena pagar e ainda ficar refém, porque se calibrou com ele não pode depois calibrar com o ar normal dos postos. Então, vale a pena o nitrogênio se o seu carro for o Fórmula 1 ou outro qualquer de competição.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |