Câmara no “sem câmara”?
Se você sofre um furo de pneu na estrada e precisa consertá-lo com certa urgência: utilizar a câmara em um pneu tubeless pode resolver?
Se você sofre um furo de pneu na estrada e precisa consertá-lo com certa urgência: utilizar a câmara em um pneu tubeless pode resolver?
Há tempos que não se usa mais pneu com câmara. Hoje são todos do tipo “tubeless” (sem câmara). Mas surgiu um leitor contando que um borracheiro sugeriu reparar o pneu dele, não consertando um furo – que era muito grande, quase um rasgo – mas adaptando uma câmera. É possível?
Sem dúvida que é, pelo menos emergencialmente.
O problema é que, quando os pneus eram produzidos para receber uma câmara em seu interior, seu acabamento interno era específico para isso, bem liso e sem rugosidades, para não danificar a câmara.
Depois de abolida a câmara, as fábricas de pneus deixaram de caprichar no acabamento interno. Ou seja, mesmo no pneu não previsto para receber uma câmara, é possível colocá-la.
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Porém, o atrito que ocorre entre ela e o pneu pode danificá-la. E o tiro sair pela culatra. Talvez seja mesmo uma solução apenas emergencial.
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Só colocar a camara nova dentro de uma câmara velha aberta sem o bico. A câmara velha vai servir de proteção.
Quando acontece de furar o pneu aqui eles costumam usar a câmara de ar dentro com outra velha pra proteger a nova nesse tipo de pneu
Verdade falou tudo! Tive um pneu zerado que me cortaram no meio fio e me colocaram uma câmera de ar resultado a câmera furava direto pelo atrito que foi mencionado aí! Pra deixar de furar revesti o pneu com uma câmera de ar velha! Falei pro dono do veículo que o ideal seria vulcanizar o pneu!
Foi o que eu pensei. Mesmo se utilizando da gambiarra de encerar ou lubrificar o interior do pneu, o atrito pode causar um acidente, isso se um incêndio não o fizer primeiro.