Se o câmbio é automático, por quê ‘1, 2 e 3’ no cursor da alavanca?
Caindo cada vez mas no gosto dos brasileiros, o câmbio automático ainda tem gerado dúvidas sobre como utilizá-lo. Mas, eu esclareço aqui
Caindo cada vez mas no gosto dos brasileiros, o câmbio automático ainda tem gerado dúvidas sobre como utilizá-lo. Mas, eu esclareço aqui
Acabou o tabu do câmbio automático, ele cada vez vende mais por aqui e cada vez surgem mais dúvidas a seu respeito. Uma que um leitor do AutoPapo me fez é que: “se o carro é automático, pra quê no curso da alavanca ter os números 3, 2, 1 para engatar estas marchas? Não basta deixar no D, de Drive?”
E sem dúvida com a alavanca no D, o carro faz tudo sozinho, mas com duas exceções. Primeiro: numa estrada, ao chegar numa curva e o motorista quiser reduzir a marcha usando também a caixa, ele tem que puxar a alavanca para o três ou para o dois.
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E a segunda situação é numa longa e íngreme descida de estrada. É aconselhável o motorista a reduzir a velocidade usando a marcha para poupar os freios. Veja esse assunto com mais detalhes clicando aqui.
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Eu como eu também moro numa cidade aonde existe muitas ladeiras subidas e descidas aqui eu posso fazer o uso direto do dessa marcha 23 para poder deixar o carro sempre engatado nessas marchas para ajudar o consumo da combustível não ficar alongando para troca mais longas
Caro Boris, antes de tudo sou seu fam e o ouço diariamente na CDL FM em Belo Horizonte. Só acrescentando o comentário sobre o câmbio automático, porque das posições 1, 2 e até 3 se existe o D (Drive) que troca todas as marchas sozinho. Acrescento ao seu comentário o uso em estradas de terra onde precisamos do carro mais firme com os giros mais altos, principalmente em épocas de chuva. Grande Abraço, Saúde e Sucesso.
Carro automático quando paro no semáforo deixo no neutro ou no drive???
nunca mexa no câmbio quando parar em sinaleiro, deixe no P. Se ficar colocando no N, logo não terá mais câmbio…
Faltou informar que numa situação como a travessia de trecho alagado se deve colocar a alavanca em 1 ou em L para segurar o câmbio nessa marcha, elevando a rotação do motor, impedindo entrada de água pelo escapamento e que o motor apague no meio da travessia
Que péssima matéria.
Muito proveitoso e esclarecedor tirando dúvidas que muitas vezes não são esclarecidas quando se adquiri um automóvel automático, parabéns pela iniciativa, Obrigado
Caro Boris, existe mais uma situação em que esse recurso se torna ainda mais útil. Trata-se de subidas muito íngremes, onde vc posiciona a alavanca na posição 1 e executa a subida em velocidade constante, num giro menor, poupando o câmbio (caso estivesse em D) de ficar fazendo trocas desnecessárias.
Péssima materia
Cada ves “mais”, né…