Caminhão da GWM pode ‘salvar’ fuel cell
Grande queixa dos motoristas que utilizam carro movido a hidrogênio é a dificuldade para abastecer, mas rota fixa pode solucionar o problema
Grande queixa dos motoristas que utilizam carro movido a hidrogênio é a dificuldade para abastecer, mas rota fixa pode solucionar o problema
A Toyota lançou um automóvel elétrico sem bateria, mas como assim? A energia elétrica que movimenta o carro é fornecida por uma célula a combustível, a fuel cell, que é alimentada por hidrogênio.
VEJA TAMBÉM:
Mas quem comprou esse modelo chamado de Mirai, não está satisfeito, pois não tem como abastecê-lo com hidrogênio. A solução para esse problema de abastecimento pode começar pelos caminhões e foi pensada pela GWM.
A montadora chinesa, que já está com seus automóveis no Brasil, traz neste segundo semestre de 2024 um caminhão de 42 toneladas com fuel cell. E qual é a solução para abastecer com hidrogênio estes veículos pesados? Simples, eles vão começar com uma única rota.
Dessa forma, os caminhões vão sempre partir e chegar aos mesmos lugares. Dessa forma, basta ter o hidrogênio para abastecê-los nestes dois pontos, ao contrário dos automóveis, que não têm uma previsão do ponto de reabastecimento.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |