Caminhão da GWM pode ‘salvar’ fuel cell

Grande queixa dos motoristas que utilizam carro movido a hidrogênio é a dificuldade para abastecer, mas rota fixa pode solucionar o problema

CAMINHÃO DA GWM PODE ‘SALVAR’ FUEL CELL
No segundo semestre de 2024, a GWM vai trazer um caminhão de 42 toneladas com fuel cell (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 20/08/2024 às 18h02

A Toyota lançou um automóvel elétrico sem bateria, mas como assim? A energia elétrica que movimenta o carro é fornecida por uma célula a combustível, a fuel cell, que é alimentada por hidrogênio.

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Mas quem comprou esse modelo chamado de Mirai, não está satisfeito, pois não tem como abastecê-lo com hidrogênio. A solução para esse problema de abastecimento pode começar pelos caminhões e foi pensada pela GWM.

A montadora chinesa, que já está com seus automóveis no Brasil, traz neste segundo semestre de 2024 um caminhão de 42 toneladas com fuel cell. E qual é a solução para abastecer com hidrogênio estes veículos pesados? Simples, eles vão começar com uma única rota.

Dessa forma, os caminhões vão sempre partir e chegar aos mesmos lugares. Dessa forma, basta ter o hidrogênio para abastecê-los nestes dois pontos, ao contrário dos automóveis, que não têm uma previsão do ponto de reabastecimento.

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Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

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