Além de SUV e picape, GWM tem caminhão no Brasil

Marca chinesa que inaugurou fábrica no Brasil está testando um caminhão movido a hidrogênio em nossas estradas

Caminhão branco em movimento na estrada
A chinesa aposta em vários tipos de propulsão para o nosso país (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 22/08/2025 às 07h00

A chinesa GWM trouxe um caminhão a hidrogênio para o Brasil, como é que ele funciona? Ele carrega o tanque com o hidrogênio, que vai para uma célula a combustível ou célula a hidrogênio, que produz energia elétrica quando combina o hidrogênio, o H2, com o oxigênio, O. E pelo escapamento sai H2O, água.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

E do outro lado, a energia elétrica que aciona a motorização elétrica do caminhão. Onde vai rodar e como será abastecido esse caminhão? A USP já tem um posto experimental de hidrogênio que é retirado do etanol.

E o caminhão poderá ter um roteiro fixo entre dois pontos, ambos com um posto de hidrogênio, pois se trata de uma fase experimental.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário