Dinheiro dos caminhões vai sobrar para os carros?

Com esse novo incentivo, nem quem trabalha com transporte rodoviário conseguirá investir em outro modelo de caminhão

caminhao estrada brasil portal
O valor que pagarão pelo caminhão velho não vale a pena (Foto: AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 20/06/2023 às 18h02

Afinal, qual teria sido o propósito do governo em estabelecer esse plano do “carro popular”? Pois não vai resolver nem o problema da indústria e muito menos do consumidor.

VEJA TAMBÉM:

Inviável para os caminhoneiros

  • O valor de R$ 1,5 bilhão, referente às isenções tributárias, ainda foi reduzido para um terço, para os automóveis (R$ 500 milhões). O outro bilhão de reais, para ônibus e caminhões.
  • Os caminhoneiros autônomos já disseram que não tem a menor condição de entrar nesse plano mirabolante do governo, pois eles vão entregar seus caminhões com mais de 20 anos para serem sucateados, mas o que o governo planejou de ser pago pra eles é muito menos do que valem seus caminhões.
  • Então será que o governo imaginou que se não der certo o plano dos ônibus e caminhões o que sobrar desse bilhão destinado a eles iria para os automóveis?
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário