Caminhonetes chinesas entram na disputa do segmento

BYD e Jac Motors confirmam seus modelos para o mercado brasileiro; desempenho e capacidade de carga são destaques

BYD SHARK CAMINHONETES HIBRIDOS
BYD Shark será a primeira a chegar e ainda vem com tecnologia híbrida plug-in (Foto: BYD | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 16/09/2024 às 18h00

Agora é a vez de duas caminhonetes chinesas entrarem para a briga deste segmento no nosso mercado, são elas a Jac Motors e BYD. A primeira a chegar no Brasil deverá ser a BYD Shark, uma híbrida plug-in com dois motores elétricos e um a combustão.

VEJA TAMBÉM:

A fábrica declara autonomia elétrica dessa picape é cerca de 100 km, com potência de 430 cv nos dois eixos. Eu já dirigi a Shark numa pista de asfalto e pude perceber seu ótimo desempenho, já que ela vai de 0 a 100 em pouco mais de cinco segundos.

A caminhonete tem um ótimo espaço interno e 1.450 litros de capacidade na caçamba. Sua suspensão é bem projetada, mas ela sofre do mesmo mal que outras picapes sem peso na caçamba, porque pula um pouco. Mas, de resto, quase a mesma dirigibilidade que um automóvel comum.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário