Capacidade do porta-malas: os números podem mentir
Para aumentar o número de vendas, fabricantes utilizam de diversos artifícios, inclusive mentir sobre os valores da capacidade do porta-malas
Para aumentar o número de vendas, fabricantes utilizam de diversos artifícios, inclusive mentir sobre os valores da capacidade do porta-malas
Abril começa com o dia da mentira, e aqui no AutoPapo o assunto vai até o final do mês. Digo isso porque números ajudam muito a convencer o cliente, mas os números muitas vezes são mentirosos.
E um dos exemplos está na capacidade do porta-malas, pois ele é importante para convencer quem viaja muito e sempre precisa levar muita bagagem. E a capacidade do porta-malas é medida em decímetros cúbicos ou litros. Mas tem fábrica que apela para uma mentira e aumenta este volume, sabe como?
VEJA TAMBÉM:
Com a maneira de medir o volume. Ao invés de enchê-lo com bloquinhos de 500 ml e 1 litro ela coloca saquinhos de água e preenchem espaços que jamais poderão ser utilizados. A medição correta do porta-malas é com os tais bloquinhos, pelo sistema chamado VDA. Confira o número mencionado pelo fabricante!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Que eu saiba quem passou a fazer essa “esperteza” foi a Fiat e Jeep. O porta malas do Compass “aumentou” de hora para outra sem nenhuma modificação no carro. O Pulse força a barra para tentar encostar no Nivus… Fica chato né gente? Melhor inventar as malas líquidas…
É até interessante saber!!! Mas quais fabricantes mentem? Qual carro tem a informação falsa? Sem isso só podemos continuar acreditando!!!