Carro anfíbio ‘obrigatório’ é ideia sem noção

Deputado propõe que montadoras brasileiras sejam obrigadas a produzir carros anfíbios para enfrentar situações de calamidade no Brasil

CARRO ANFIBIO ENCHENTE DEPUTADO CLODOALDO MAGALHÃES
Esse tipo de veículo foi uma iniciativa que fracassou na década de 1960 (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 28/09/2024 às 13h00

Como diz o Zé Simão, o Brasil é o país da piada pronta. Prova disso é o projeto de lei apresentado pelo deputado Clodoaldo Magalhães (PV) de Pernambuco.

VEJA TAMBÉM:

O parlamentar propõe que as fábricas brasileiras de automóveis coloquem carros do tipo anfíbios à disposição do distinto público. Mas que diabos é isso? Nada mais, nada menos que automóveis que andam na terra e na água. Com qual propósito?

O objetivo, segundo o político, é que as populações atingidas por calamidades, como enchentes ou alagamentos, tenham condições de se safar. Será que esse ilustre deputado tem noção de, primeiro, quanto custa produzir um automóvel desse?

E, segundo, qual seria o tamanho do mercado para um carro anfíbio no Brasil? Será que ele sabe que nenhuma fábrica no mundo produz carro anfíbio e a única que tentou fracassou entre 1960 e 1965?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário