Carro automático tem consumo pior?
Veículos equipados com transmissão automática estão dominando o mercado brasileiro, mas muitos motoristas ainda se perguntam se vão gastar mais
Veículos equipados com transmissão automática estão dominando o mercado brasileiro, mas muitos motoristas ainda se perguntam se vão gastar mais
Depois de décadas de preconceito contra o câmbio automático, o brasileiro finalmente aderiu a esse tipo de câmbio, que é muito mais confortável, principalmente no trânsito urbano. Mas em relação ao consumo, ele aumenta ou diminui?
VEJA TAMBÉM:
Todos os câmbios automáticos antigos tinham um componente chamado conversor de torque que substitui a embreagem e que aumenta o consumo de combustível. Alguns dos carros automáticos mais modernos já não usam mais esse conversor de torque.
São aqueles modelos que têm dupla embreagem e alguns do tipo CVT. Porém, alguns dos câmbios conseguem reduzir o consumo mesmo com o conversor de torque, graças ao aumento do número de marchas.
Se antes eram três ou quatro, hoje os automáticos chegam até oito, nove ou dez marchas. E o consumo maior provocado pelo conversor de torque pode ser compensado pelo número maior de marchas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |