Carro autônomo te ‘julga’ pela roupa que você veste

Estudos apontam que os veículos autônomos têm dificuldade em identificar pedestres vestidos com um tipo específico de roupa

Projeto de carro autonomo nas ruas
Esse tipo de veículo está causando acidentes nos EUA. (Foto: Adobe Stock | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 03/02/2025 às 18h00
Atualizado em 03/02/2025 às 18h53

O Instituto de Segurança Rodoviária, nos Estados Unidos, é responsável por testar  todos os modelos comercializados no mercado norte-americano. Esse órgão costuma levantar problemas de segurança nos modelos tradicionais, mas principalmente naqueles com novas tecnologias que tentam revolucionar a segurança veicular, como o carro autônomo.

VEJA TAMBÉM:

O Instituto acaba de apresentar uma questão para esses veículos. Isso porque um de seus problemas mais críticos é reconhecer o que está à frente na rua para evitar um acidente, seja desviando ou freando.

E, apesar de toda a evolução dos sensores, câmeras e radares colocados à frente destes autônomos, eles muitas vezes não reconhecem pedestres vestidos com roupas refletivas, por exemplo. Por isso, esses indivíduos correm um grande risco de serem atropelados.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário