Câmbio automático caiu nas graças do brasileiro

Há mais de dois anos que as vendas de carros automáticos são maioria, superando as de modelos com caixas manuais

CÂMBIO AUTOMATICO EM ALTA
Apesar de ser o mais popular atualmente, ele não é o melhor em todas as situações (Foto: Shutterstock | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 10/10/2024 às 07h00

Depois de décadas resistente à caixa automática, o brasileiro finalmente aderiu a esse câmbio que é muito mais confortável, pois ele não exige que o condutor pise no pedal da embreagem, nem acione a alavanca de mudanças. E já tem dois anos que são vendidos mais automóveis com câmbio automático do que com o manual no mercado brasileiro.

VEJA TAMBÉM:

E qual eu pessoalmente prefiro? Se o carro vai andar principalmente no trânsito urbano, sem dúvida nenhuma que é o automático. Mas, se ele vai andar preferencialmente na estrada, aí o melhor é o manual.

Agora, quando o assunto são esses câmbios eletrônicos que têm as aletas sob o volante que permitem ao motorista passar as marchas exatamente como se fosse um câmbio manual, a preferência recai sobre esse automático.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antonio Pereira 12 de outubro de 2024

A idade da pedra não deixou de existir por falta de pedra e também a idade do bronze não deixou de existir por falta de bronze e sim porque apareceu algo melhor, maís fácil e barato.
O motor a combustão não vai deixar de existir por vontade dos Eletro-Enzos e só quando houver realmente coisa melhor. Ponto.

Avatar
Carlos Alberto Ranieri 11 de outubro de 2024

Mais uma vantagem do carro elétrico: Não tem câmbio, comporta-se como um carro automático mas sem ter que trocar o fluido da transmissão, sem manutenção cara

Avatar
Deixe um comentário