Carro chinês: você pode até não gostar, mas não há como fugir dele

Fabricantes chineses se tornaram especialistas em automóveis eletrificados e exportam também projetos a combustão de marcas tradicionais

CARRO CHINÊS FABRICANTES BRASIL
Carros como o SUV Ford Territory ou o novíssimo Volvo X30 foram fabricados na China (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 22/07/2024 às 07h02
Atualizado em 09/08/2024 às 17h17

Você pode não querer um carro chinês, pois há quem diga que: “eu sei que eles melhoraram e sua tecnologia pode até estar à frente das marcas tradicionais. Mas, eu prefiro esperar e vou rodando mesmo com um motor a combustão ao invés do revolucionário elétrico”.

VEJA TAMBÉM:

Neste caso, vão aqui duas observações. Em primeiro lugar, os chineses não fazem só o elétrico puro, mas híbridos, também com uma excelente tecnologia, que tem o motor elétrico e também a combustão.

Em segundo lugar, você já pode até estar rodando com um carro chinês sem saber como o SUV Ford Territory ou o novíssimo Volvo X30. Ou, até mesmo, um carro que não foi fabricado lá, mas foi projetado na China e produzido aqui como, por exemplo, o Chevrolet Onix da GM.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário