Carro chinês feito no Brasil prova que pode ser competitivo

Caoa Chery vai na contramão dos achismos e mostra que é possível manter preços agressivos, mesmo produzindo nacionalmente

Montagem lado a lado Fachada da loja da Caoa Chery, com Mapa cartográfico da América do Sul e um dedo aponta para o Brasil em vermelho com símbolo da Caoa Chery. Carro chinês
Toda a linha da Caoa Chery teve seus preços reduzidos (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 08/05/2025 às 18h00

É um fato que os variados modelos de carro chinês estão chegando no Brasil com preços muito competitivos. No entanto, há quem diga que isso só vai durar até eles iniciarem a produção por aqui por causa do famoso custo Brasil.

VEJA TAMBÉM:

Mas, já está provado o contrário, porque tem um grupo brasileiro produzindo há alguns anos automóveis chineses e conquistando fatias cada vez maiores do nosso mercado. É a Caoa Cherry, que agora no final do mês passado anunciou sua nova linha 2026 e ao invés de aumentar, reduziu preços.

O Tiggo 5X, por exemplo, caiu para 120 mil reais e se enquadra agora na venda para PCD. Já o SUV Tiggo 7 teve seu preço reduzido para 140 mil reais.

E, finalmente, o Tiggo 8, uma boa opção para quem quer um SUV de sete lugares que não seja importado. O modelo está na tabela da Caoa Cherry por 200 mil reais.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário