Carro de aplicativo elétrico vai virar rotina

Uma parceria entre duas grandes empresas do setor automotivo pretende levar o carro elétrico para mais perto do cidadão

renault kwid eletrico aluguel portal
Parceria entre Renault e a Localiza (Foto montagem: AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 14/09/2022 às 07h32

Carro elétrico não é mais do futuro. É mais do que presente. Haja visto uma recente parceria entre a Renault e a Localiza. Serão 200 Kwid elétricos que a Localiza vai alugar em condições especiais para motoristas de aplicativos.

VEJA TAMBÉM:

A autonomia deste Renault a bateria é de 298 km. O que supera a média do que rodam os motoristas de aplicativo, que é de 2000 km por dia.

O custo adicional do carro é largamente compensado pela redução do custo do quilômetro rodado, seis a sete vezes menor que o motor a combustão. E há uma vantagem adicional do plano piloto ter sido em São Paulo, o elétrico não tem a restrição de rodízio desta cidade.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcello 14 de setembro de 2022

Apenas corrigindo o erro de digitação, a média diária de rodagem dos motoristas de aplicativo é de 200 Km, e não 2000 Km. E lembrando que média não é máximo, ou seja, alguns motoristas provavelmente vão ter que “abastecer” o carro durante o horário de trabalho.

Avatar
Deixe um comentário