Carro elétrico não tem 8 anos de garantia, só um pedaço dele
Muita gente faz confusão com a garantia do carro elétrico, que acredita-se que tenha oito anos, mas fato é que somente a bateria tem essa cobertura estendida
Muita gente faz confusão com a garantia do carro elétrico, que acredita-se que tenha oito anos, mas fato é que somente a bateria tem essa cobertura estendida
Muitas pessoas perguntam: “É verdade que a garantia de um automóvel elétrico para o primeiro dono é de 8 anos?” Isso é uma meia verdade, porque o componente do carro elétrico que mais preocupa o dono é a bateria.
VEJA TAMBÉM:
Essa peça realmente tem 8 anos de garantia para que o dono do carro não fique aflito com a eventual despesa para substituí-la, que é muito elevada. Mas, essa garantia é de que o carro vai funcionar com a bateria original durante esse período, porém não com a sua capacidade total.
A bateria pode perder 10, 20, 30, até 40% de sua capacidade. Ela ainda estará apta para tracionar o carro, ainda que tenha perdido alcance em quilômetros.
Enquanto isso, as fábricas não oferecem essa mesma garantia para outros componentes. Um bom exemplo é a tela multimídia, que pode ter apenas 3 anos, ou alguns periféricos que são garantidos apenas por 6 meses.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Ou seja propaganda enganosa.
Nada da China presta,