Carro elétrico sem bateria e abastecido no posto pode ser o futuro
As células a combustível podem representar uma enorme vantagem em relação as baterias hoje utilizadas para fornecer energia aos elétricos
As células a combustível podem representar uma enorme vantagem em relação as baterias hoje utilizadas para fornecer energia aos elétricos
O carro do futuro é elétrico, mas não se tem tanta certeza de que o elétrico será movido por bateria, pois uma solução melhor é a célula a combustível alimentada por hidrogênio e que produz a eletricidade necessária para movimentar o automóvel.
VEJA TAMBÉM:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Esse com certeza será o futuro, pois baterias não armazenam eletricidade! A tração primária elétrica já está pronta desde o final do século 19, basta colocar no carro algum sistema que faça sentido. O grande problema é que o hidrogênio é terrível para transportar e armazenar, e cada nova solução nesse sentido acaba diminuindo a eficiência global.
Talvez uma saída para a mobilidade elétrica seja o uso de pilhas primárias, aquelas que geram energia no momento que são integradas na fabricação, sem a necessidade de carga posterior.
Assim funcionam as pilhas alcalinas; são geradores elétricos de alta densidade energética..Tais pilhas, por exemplo, são usadas para recarregar baterias de aparelhos celulares, em lugares onde não há energia elétrica disponível.
Taí o coelhinho batedor de bumbo que não me deixa mentir sozinho ?!
Essa tecnologia é muito interessante, mas para o consumidor brasileiro é cara para se adquirir e manter a manutenção de um veículo deste. O melhor é produzir carros com motor a combustão a hidrogênio, assim como os carros que funcionam a GNV. Ou seja troca-se o GNV pelo Hidrogênio muito menos poluente.
Enquanto a tecnologia a hidrogênio encontra-se ainda na fase de testes e desenvolvimento, já podemos contar para agora com as tecnologias híbridas (inclusive utiluzando combustíveis renováveis). Se o hidrogênio é o futuro, os híbridos são a ponte para esse futuro.
Essa tecnologia é muito interessante, mas para o consumidor brasileiro é cara para se adquirir e manter a manutenção de um veículo deste. O melhor é produzir carros com motor a combustão a hidrogênio, assim como os carros que funcionam a GNV. Ou seja troca-se o GNV pelo Hidrogênio muito menos poluente.
O maior benefício dos elétricos é exatamente não depender mais da máfia dos postos e petrolíferas e esse vai depender então qual o sentido?
Provavelmente será o futuro para os veículos comerciais, principalmente de grande porte. Interessante e inteligente.
A NISSAN também está desenvolvendo sistema semelhante em parceria com entidades brasileiras com etanol e nos EUA com metanol !
Estou acompanhando esse projeto há muitos anos e parece que não vai sair do papel, infelizmente.
Se continuar assim logo vai ser suplantado pelo hidrogênio, que é um projeto mundial