Por que carro elétrico chinês não sobe o preço?
Mesmo com a alta de impostos para carros elétricos importados no Brasil, as montadoras do país asiático conseguiram driblar a alta no valor
Mesmo com a alta de impostos para carros elétricos importados no Brasil, as montadoras do país asiático conseguiram driblar a alta no valor
A invasão chinesa assustou o mundo inteiro. Países como Estados Unidos e Canadá criaram impostos de 100% sobre carros chineses e a Europa estabeleceu uma taxa de 38%.
VEJA TAMBÉM:
Enquanto isso, o governo brasileiro decidiu que a partir de janeiro deste ano iria sobretaxar os importados elétricos para chegar até julho de 2026 com 35% de imposto. Mas mesmo com os novos impostos que passaram a vigorar em janeiro e julho deste ano, os carros chineses continuam com o mesmo preço.
Mas, como isso é possível? É possível agora, mas isso não vai se manter por muito tempo. Por isso, se você está de olho num deles, aproveite.
Sabendo dos impostos que iriam aumentar, as importadoras foram espertas e trouxeram dezenas de milhares de automóveis, abarrotando nossos portos. Essa situação favorece quem vende e quem compra, mas um dia a festa vai acabar.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Boris, vou dar uma sugestão de pauta por aqui. Pesquisem o que a China ou os chineses fazem com os carros elétricos após 5 anos ou mais de uso. Eles reciclam? Se puderem fazer uma pauta fazendo um comparativo de preços dos modelos elétricos chineses vendidos aqui e lá, seria interessante.