Carro elétrico: previsões estão furadas?!

Parece que pode acontecer o que for, mas o preço do carro elétrico não cai e dificulta a possibilidade de compra dos modelos

bateria carro eletrico portal
A previsão era de que em no máximo 5 anos o custo do quilowatt-hora cairia em U$ 100 (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
Publicado em 04/11/2022 às 07h32

A General Motors, para justificar a sua decisão contestada por todas as outras fábricas, de passar direto do carro a combustão para o elétrico, sem transitar pelo híbrido, está prevendo uma boa redução nos custos das baterias.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

E além da discordância aqui no Brasil, outros presidentes mundiais também discordam da GM. Um deles, Akio Toyoda, da Toyota no Japão, disse que o carro elétrico ainda é muito caro.

Outro que acaba de falar o mesmo é o CEO internacional da Renault. Luca de Meo. E brincou dizendo que em 2015 a previsão era de que em no máximo 5 anos o custo do quilowatt-hora cairia em U$ 100.

Ele diz que é melhor esperar sentado pois já tem quase 8 anos e o custo do quilowatt-hora não baixou os previstos U$ 100.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário