Carro elétrico vai demorar no Brasil, mas outra solução é até melhor
Três são os motivos que atrapalham a massificação dos carros movidos 100% a bateria, mas nem tudo está perdido
Três são os motivos que atrapalham a massificação dos carros movidos 100% a bateria, mas nem tudo está perdido
O presidente mundial da GM, Mark Reuss, é contra o carro híbrido e sua empresa vai passar direto para os elétricos.
VEJA TAMBÉM:
Quem sou eu pra discutir essa decisão?! Que aliás, foi a mesma tomada pela Volkswagen. Porém vale a pena ponderar que aqui no Brasil o carro elétrico vai demorar um pouco mais do que no “Primeiro Mundo”.
Primeiro pelo seu custo. Em segundo lugar pela dificuldade de se instalar uma rede de eletropostos para carregá-los pelo país. Terceiro, porque em termos de meio ambiente uma grande parte dos nossos automóveis, com motor a combustão, queima etanol. E por isso, ao meu ver, nossa melhor solução ainda é o híbrido plugin.
Ele é mais barato que o elétrico, porque roda até 50 km, 60 km, só com a bateria e se precisar de rodar mais que isso está lá o motor a combustão.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O carro híbrido seria bem vindo a vinte anos atrás, porque que não foi colocado no mercado. Agora não temos mais tempo e nem muito menos justificativa para apoiar um carro que não é nem uma coisa e nem outra. Quem está comprando híbrido irá se casar com ele. Sou obrigado a concordar com o presidente da GM nesse ponto. Mas essas montadoras tradicionais podem se reinventar pois as BYD estão vindo aí.
Nem fud- compro qualquer coisa com motor a combustao ou eletrico para ficar na mao do fabricante. Que se danem todos e aprendam a fazer produto bom de verdade
Concordo como amigo lucio. Tecnologias de bateria estao surgindo a rodo. O que interessa e drivetrain. Nisso poderiamos ter um fera nacional tipo a weg. Nissan e toyota pedindo arrego. Musk comecou a fabricar carros no estilo matchbox de gente grande com big press e apavorando geral
Gosto muito das suas reportagens e opiniões, mas esta deixou a desejar. Faltou esclarecer mais os argumentos de que o carro híbrido é melhor que o elétrico. E poderia falar de outras alternativas como os carro a hidrogênio, que algumas marcas começaram a apostar.