Acabou o ‘é turbo ou V6?’

Ao optar por um carro elétrico, o consumidor não precisa mais se preocupar com esses ‘detalhes’ mecânicos do automóvel

carro eletrico caixa marchas portal
Carro elétrico tem motor com torque grande em qualquer rotação. (Fotomontagem: AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 09/11/2023 às 18h02
Atualizado em 10/11/2023 às 14h05

Uma das curiosidades do automóvel elétrico é que, ao contrário do carro tradicional, o elétrico já não tem mais o apelo do motor ou da caixa de marchas.

VEJA TAMBÉM:

Acabou-se a briga do: “quatro cilindros turbo ou V6?”. O fulano prefere mais torque em baixa, o ciclano em alta rotação. E os câmbios, hein?

Não tem mais manual, nem o automático convencional ou do tipo CVT, dupla embreagem. Simplesmente porque o carro elétrico não tem caixa de marchas. Exatamente porque o seu motor tem um torque gigantesco em qualquer rotação.

É só encostar o pé no acelerador que ele já sai disparado. E o freguês hoje olha para design, custo, assistência e alcance em quilômetros.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário