Carro elétrico de qualidade não é só da China

Os coreanos da Kia mostram que têm excelentes modelos e destacam o lançamento do EV3, um SUV elétrico compacto

KIA EV3 frente e traseira carro elétrico
Apesar da grande movimentação dos chineses com lançamentos e chegadas ao Brasil, são os coreanos que possuem as tecnologias mais avançadas em carro elétrico (Foto: Kia | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 04/04/2025 às 18h00

Está enganado quem pensa que só chinês sabe fazer carro elétrico de alto nível. Também é preciso tirar o chapéu para os sul-coreanos do grupo Hyundai e Kia, que, apesar da menor fama, desenvolveram carros elétricos entre os mais avançados do mundo.

VEJA TABÉM:

A Kia, por exemplo, acaba de apresentar o seu EV3, um SUV elétrico compacto na categoria do Hyundai Creta ou do Corolla Cross. Os coreanos conseguem combinar ousadia de estilo com espaço e conforto interno.

E o Kia EV3 não foge à regra. Ele tem, por exemplo, um porta-malas de 460 litros, multimídia, três telas de 12 polegadas no painel, motor de 204 cv com duas opções de alcance, dependendo da bateria, podem ser 605 ou 436 km.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário