Carro elétrico usado é um problemão

Desvalorização maior do que modelos convencionais a combustão deixa mercado preocupado com o futuro dos veículos a bateria

carro eletrico em estacionamento portal
A competitividade de algumas fabricantes está causando a queda da procura dos elétricos (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
Publicado em 09/01/2024 às 07h02

Carro elétrico usado virou um problema na Europa e nos Estados Unidos, pois não há procura. Não tem comprador mesmo com preços reduzidos, pois os elétricos desvalorizaram em 2023 cerca de 30%, enquanto os carros convencionais a combustão apenas 5%. Entre outros motivos, pela guerra de preços nos carros zero da Tesla e de modelos chineses.

VEJA TAMBÉM:

E agora as lojas e concessionários de elétricos estão preocupadíssimos, pois chegam este ano no mercado de usados cerca de 1 milhão e 200 mil elétricos entregues em 2021 na Europa.

Comercializados sob contrato de leasing, estes vão naturalmente contribuir para derrubar ainda mais o preço do elétrico usado no mercado europeu.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
10 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Moacyr Cardoso 14 de janeiro de 2024

Por isso tem tanto cemitério de carros elétricos pelo mundo afora, em especial na China berço deles é pena pois o grande problema desses carros se tornou a infra estrutura para carregar, não tem como saber ainda se as baterias estão em bom estado etc…,dai o medo das pessoas em adquirir um e com razão pois o assunto ainda não está amadurecido devidamente no mundo imaginem no Brasil país de terceiro mundo???

Avatar
jorge luis bogdanov kussarev .'. 12 de janeiro de 2024

É ? Bem feito. Sempre se soube que é uma bomba, isso sim é o verdadeiro resto de rico ! Você compraria um celular usado ?

Avatar
Augusto 10 de janeiro de 2024

Falta de isentivo dos governos !!!! Hoje temos placas solar e carros elétricos sem poluição sem oleosidade sem combustão!!! Dizem que estão preocupados com meio ambiente !!!! Preocupados é com impostos e lucratividades a terra que exploda estão achando que com tanto dinheiro vai vender terreno em outros planetas e a moeda valera algo

Avatar
Carlos 9 de janeiro de 2024

Curioso os comentários da publicação.
Eu “se divirto” com tanto doutor no assunto.
Hahahahah

Avatar
Bruno 9 de janeiro de 2024

Meu irmão trabalha em concessionária de luxo em São Paulo, os Teslas lá tem uns 10 sem vender Eles não estão rebendo nem aceitando mais nenhum carro elétrico já Ferrari Lamborghini Porsche Mercedes a combustão eles vendem rápido… ele disse o maior problema é nas viagens que as baterias não aguentam deixam os caras no meio da rodovia tudo homem rico Industrial eles passam um sufoco parado com carro eletrico no meio da estrada dae deixam os teslas lá pra vender e nunca mais

Avatar
Geraldo 9 de janeiro de 2024

Carro elétrico a bateria já nasceu morto…usado então é lixo…só trouxa para comprar esta porcaria….

Avatar
Danilo Silva 9 de janeiro de 2024

Desde que inventaram o tal Carro Elétrico com a desculpa de ajudar o meio ambiente venho dizendo que isso é um grande mico para o Consumidor. Paga se o dobro do que vale é quando vai vender vale a metade do dobro . Entendeu ? Carro Elétrico só é bom negócio para as Montadoras pois nem o meio ambiente ajuda pois os materiais que se utilizam na produção são altamente tóxicos.

Avatar
Carlos Alberto Ranieri 9 de janeiro de 2024

Muito cedo para se comentar sobre carros elétricos usados. Vamos aguardar uns 5 anos.

Avatar
Cláudio Cardoso 9 de janeiro de 2024

A Europa forçou tanto a barra com essa onda de carro elétrico (com discurso ambiental como pano de fundo), que já está pagando o preço dessa política de eletrificação antes mesmo do prazo estabelecido pela UE para banimento de veículos a combustão.

Avatar
Airplane 9 de janeiro de 2024

Sem dúvida é um mico (ninguém quer) !
Jamais compraria um usado elétrico !

Avatar
Deixe um comentário