Carro elétrico: e a revenda?

Dentre as diversas dúvidas sobre este tipo de automóvel, os consumidores ainda ficam com receio sobre o comércio deles

CARRO ELÉTRICO: E A REVENDA?
Custo de reposição da bateria de um veículo elétrico pode, em alguns casos, se igualar ao valor do carro (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 10/06/2024 às 07h02

Eu não tenho dúvidas de que o futuro do automóvel está no carro elétrico. Porém, esse tipo de veículo pode representar um futuro mais imediato ou mais distante, dependendo do país, da região ou das outras alternativas energéticas que se tem em cada lugar.

VEJA TAMBÉM:

Em cada mercado o carro elétrico encontra problemas específicos, mas um deles, o valor de revenda, está se tornando generalizado. Isso acontece, pois a desvalorização do elétrico usado no mercado é uma constante, até porque o custo da reposição da bateria pode, em alguns casos, se igualar ao valor do carro.

Por isso, um eventual comprador fica temeroso de comprar um elétrico usado. O medo é rodar alguns meses, um ano ou dois e ter que enfrentar uma despesa igual ao que pagou pelo veículo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário