Carro elétrico: VW é pessimista ou realista?
Ao contrário da General Motors que está indo direto para o elétrico, a alemã não vi gastar muito dinheiro nos eletrificados
Ao contrário da General Motors que está indo direto para o elétrico, a alemã não vi gastar muito dinheiro nos eletrificados
As fábricas de automóveis no Brasil não acreditam no carro elétrico a curto ou médio prazo. E praticamente todas, exceto a GM, estão investindo preferencialmente nos híbridos, deixando a produção de elétricos mais para frente.
VEJA TAMBÉM:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Acho ridículo quando dizem: a melhor solução para o brasil é isso ou aquilo, menos o carro elétrico. Ora, a melhor solução é o que eu quero comprar, que é o elétrico. Ainda bem que as chinesas vieram com tudo, para desbancar todo tipo de entrave, seja ele de quaisquer interesses. A muito gostaria de comprar um carro elétrico, acho que está chegando a hora. A Tesla abriu o caminho, as montadoras que insistem em seus mercados consolidados e lucrativos de motores a combustão terão que repensar suas estratégias, por bem ou por mal.
Acredito que a melhor solução para o Brasil entre elétrico e híbrido seja este último. Pois o Brasil é um pa´s de uma eneorme extensão territorial, logo o investimento em eletropostos seria muito oneroso.
Na minha opinião ao invés de se investir em elétropostos se devia primeiro investir em duplicação de rodovias e recapeamento das mesmas. Já nas áreas urbanas toda a fiação de energia elétrica deveria ser subterrânea assim como é na Avenida Paulista em São Paulo-SP.