Carro elétrico: VW é pessimista ou realista?

Ao contrário da General Motors que está indo direto para o elétrico, a alemã não vi gastar muito dinheiro nos eletrificados

carro eletrico bomba combustivel carregador portal
A marca não tem muitas esperanças no futuro do mercado de elétricos (Foto: AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 01/08/2023 às 07h02

As fábricas de automóveis no Brasil não acreditam no carro elétrico a curto ou médio prazo. E praticamente todas, exceto a GM, estão investindo preferencialmente nos híbridos, deixando a produção de elétricos mais para frente.

VEJA TAMBÉM:

O carro elétrico vai demorar a chegar de fato

  • Fácil de explicar, pois o elétrico ainda é muito caro e a infraestrutura de eletropostos nas estradas ainda vai demorar muito a chegar em todo o país.
  • Então, as previsões mais otimistas estimam que os elétricos cresceriam 1% no mercado ao ano, ou 10% em 10 anos, em 2033.
  • A Volkswagen, mais realista e que não pretende produzir aqui elétricos por ora, e só investir agora nos híbridos, estima um crescimento dos elétricos de apenas 4% em 10 anos.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
joao batista de almeida 1 de agosto de 2023

Acho ridículo quando dizem: a melhor solução para o brasil é isso ou aquilo, menos o carro elétrico. Ora, a melhor solução é o que eu quero comprar, que é o elétrico. Ainda bem que as chinesas vieram com tudo, para desbancar todo tipo de entrave, seja ele de quaisquer interesses. A muito gostaria de comprar um carro elétrico, acho que está chegando a hora. A Tesla abriu o caminho, as montadoras que insistem em seus mercados consolidados e lucrativos de motores a combustão terão que repensar suas estratégias, por bem ou por mal.

Avatar
Rodolfo 1 de agosto de 2023

Acredito que a melhor solução para o Brasil entre elétrico e híbrido seja este último. Pois o Brasil é um pa´s de uma eneorme extensão territorial, logo o investimento em eletropostos seria muito oneroso.
Na minha opinião ao invés de se investir em elétropostos se devia primeiro investir em duplicação de rodovias e recapeamento das mesmas. Já nas áreas urbanas toda a fiação de energia elétrica deveria ser subterrânea assim como é na Avenida Paulista em São Paulo-SP.

Avatar
Deixe um comentário