Motorista ‘LAMBÃO’ se dá mal no verão

As temperaturas mais altas da estação mais quente do ano escancaram a falta de cuidado de alguns proprietários com a manutenção de seus carros

fumaca saindo do cradiador portal
O liquido do radiador exige manutenção periódica (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 29/11/2023 às 18h02

O verão ainda nem chegou e as temperaturas ambiente andaram subindo uma barbaridade em todo o país. E quanto maior o calor, maior o número de carros parados nos acostamentos ou nas ruas mais íngremes.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

E o motivo é sempre o líquido do radiador que ferveu. Não pelo calorão, mas pelo desleixo do dono do carro com sua manutenção.

Na verdade, o clima com temperaturas mais baixas no inverno encobre os problemas provocados pelo motorista lambão, que completa o líquido do radiador apenas com água, sem os 50% do aditivo necessário.

Não faz as revisões periódicas e deixa vencer a validade de todos aqueles componentes essenciais para o bom funcionamento do motor em qualquer clima.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Mister Gasosa 30 de novembro de 2023

Este é o tipo de reportagem que quase ninguém lê… os motores de agora são mais sensíveis no que se refere a retífica, sendo alguns dele não a permitem em caso de empenamento de cabeçote e/ou bloco devido a superaquecimento.
E pra piorar a situação o câmbio automático também é refrigerado pelo mesmo fluido de arrefecimento do motor, sendo que em caso de corrosão no trocador de calor no câmbio pode entrar fluido de arrefecimento dentro do câmbio e misturar com o óleo de câmbio. Consequência disso, corre o risco de quebrar o câmbio.

Avatar
Deixe um comentário