Se você utiliza etanol no seu carro flex, as baixas temperaturas podem se tornar um grande problema na hora de ligar o carro pela manhã
Quando vai chegando o inverno com as temperaturas mais baixas, tem gente que se preocupa por ter um carro flex e o tanque abastecido com etanol. Mas, afinal de contas, qual é o motivo desse receio?
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Nesta época do ano, se o seu carro é mais antigo e ainda tem aqueles tanquinhos de gasolina acionados automaticamente, basta ver se o combustível não está vencido. Além disso, também é bom verificar se a bombinha elétrica não queimou ou alguma mangueirinha está entupida.
Se nada disso estiver errado, o motor vai pegar sim e você pode ficar tranquilo. Aliás, em alguns modelos mais modernos, no lugar do tanquinho há um sistema de pré-aquecimento do etanol, que também funciona automaticamente com as temperaturas mais baixas.
E, finalmente, nos motores com injeção direta de combustível, não precisa de ter coisa nenhuma. Isso porque a própria pressão da injeção se encarrega de resolver o problema.
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E se estes recursos ratearem pela manhã (e sabemos que isso acontece), tem ainda a receita caseira do Etanol “G-25”:
É só reabastecer com 2/3 de etanol e 1/3 de gasolina (que já vem com 30% de etanol), e teremos Etanol com 1/4 (25 %) de gasolina pura.