Carro flex deve usar qual combustível no 1º abastecimento?
Mais um dos vários mitos que envolvem esse tipo de veículo é sobre a necessidade de escolher entre etanol e gasolina ao sair da concessionária
Mais um dos vários mitos que envolvem esse tipo de veículo é sobre a necessidade de escolher entre etanol e gasolina ao sair da concessionária
Lançado em 2003, o motor flex ainda continua confundindo o mercado brasileiro. E não faltam vendedores de concessionárias que ao entregar um carro flex zero recomendam ao proprietário:
VEJA TAMBÉM:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Desde a linha de montagem, passando pelos testes de rotina, pelas manobras de pátio e de cegonha, até chegar à concessionária e ser entregue ao comprador, vão uns 10 km rodados – mais o chorinho pra se conseguir chegar até o primeiro posto.
Como são muitos carros saindo da linha de montagem, e por ser o litro de etanol menos caro, as montadoras mandam etanol pro tanque. Simples assim.
ISSO AÍ É REGRA GERAL NA FIAT, HONDA,VW E GM , CARRO ZERO KM TÁ COM ETANOL E RECOMENDAM COMOLTAR O PRIMEIRO ABASTECIMENTO COM ETANOL MESMO E SÓ DEPOIS ABASTECER COM GASOLA. ASSIM FICA DIFÍCIL QUIANDO ESSA TURMA FABRICANTES/ CONCESSIONÁRIAS NÃO SE ENTENDE NAS RECOMENDAÇÕES!!!!