Qual a diferença do híbrido para híbrido plug-in?
Existe uma diferença bastante interessante entre o carro híbrido convencional e o chamado plug-in. Explico aqui a mudança de um para o outro
Existe uma diferença bastante interessante entre o carro híbrido convencional e o chamado plug-in. Explico aqui a mudança de um para o outro
Um leitor do AutoPapo pergunta qual é a diferença entre o carro híbrido e o híbrido do plug-in. Ambos, por serem híbridos, possuem um motor elétrico e outro a combustão.
A diferença é:
O híbrido plug-in pode ter as suas baterias carregadas na tomada e sua autonomia para rodar, só elétrico, chega a 50 km, 60 km. Isso significa que o motorista pode todo dia ir, por exemplo, para o trabalho e voltar só eletricamente. E uma regeneração da carga das baterias quando se freia ou se reduz a marcha.
Já o carro simplesmente híbrido tem uma capacidade reduzida nas baterias e, portanto, autonomia elétrica bem menor que o plug-in, cerca de 10 a 15 km. E elas se recarregam exclusivamente quando o carro está rodando.
Vantagem? Uma grande redução do consumo de combustível.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
bem , tenho o corolla altis higrid e deve dizer que chego a fazer 24 km/l bo modo eco e 21 no modo normal ou seja tenho uma autonomia de mais de i000km . e quanto a peças o corolla não tem arranque correias alternador e muitas das peças comuns de veiculos antigos.
Faltou dizer a desvantagem. Muito mais peças para dar defeito e dois sistemas distintos para fazer manutenção.