Carro híbrido é o melhor de dois mundos, mas não pode dar defeito

Carro híbrido é eficiente, potente e tem autonomia ampla, mas conta com pelo menos dois motores para dar problema

Carro com emblema hibrido
Tem o plug-in e também o simples (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 13/08/2025 às 07h00

Se o carro elétrico ainda não é a melhor opção ou é uma opção apenas para o trânsito urbano, a tendência da eletrificação hoje é o carro híbrido, que é tracionado pelos dois motores: a combustão ou elétrico.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

Prós e contras? A favor, o motorista não tem o fantasma da pane seca. Se acabar a bateria, o carro continua com o motor a gasolina. No caso do híbrido plug-in, alguns deles, depois da recarga de uma noite, são capazes de rodar até 100 quilômetros apenas com a bateria.

E o aspecto negativo do híbrido é que ele tem a soma de três problemas: os do motor da combustão, os do elétrico e mais os do complexo sistema eletrônico que administra essas duas motorizações.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Santiago 13 de agosto de 2025

De fato, enquanto a tecnologia se consolida no mercado e ainda é uma novidade nas oficinas mecanicas.
Porém com o tempo e o aprimoramento da tecnologia, tanto na fabricação quanto na mão-de-obra e assistência técnica, os custos tendem a diluir-se. E em um futuro não tão distante os custos serão bem próximos aos da tecnologia a combustão.

Avatar
Deixe um comentário