Carro híbrido é eficiente, potente e tem autonomia ampla, mas conta com pelo menos dois motores para dar problema
Se o carro elétrico ainda não é a melhor opção ou é uma opção apenas para o trânsito urbano, a tendência da eletrificação hoje é o carro híbrido, que é tracionado pelos dois motores: a combustão ou elétrico.
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Prós e contras? A favor, o motorista não tem o fantasma da pane seca. Se acabar a bateria, o carro continua com o motor a gasolina. No caso do híbrido plug-in, alguns deles, depois da recarga de uma noite, são capazes de rodar até 100 quilômetros apenas com a bateria.
E o aspecto negativo do híbrido é que ele tem a soma de três problemas: os do motor da combustão, os do elétrico e mais os do complexo sistema eletrônico que administra essas duas motorizações.
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De fato, enquanto a tecnologia se consolida no mercado e ainda é uma novidade nas oficinas mecanicas.
Porém com o tempo e o aprimoramento da tecnologia, tanto na fabricação quanto na mão-de-obra e assistência técnica, os custos tendem a diluir-se. E em um futuro não tão distante os custos serão bem próximos aos da tecnologia a combustão.