Micro Hybrid da VW: já dirigi e aprovei!
Sistema com duas baterias, uma de 12V e outra de 48 V, garante consumo baixo mesmo que o motorista não se preocupe com isso
Sistema com duas baterias, uma de 12V e outra de 48 V, garante consumo baixo mesmo que o motorista não se preocupe com isso
A Volkswagen já decidiu que vai produzir no Brasil o seu primeiro carro híbrido, que na verdade será um híbrido leve, o Micro Hybrid. Ela já tem essa tecnologia na Europa com motores 1.0 com 3 cilindros ou 1.5 com 4 cilindros.
VEJA TAMBÉM:
A tecnologia é chamada de eTSI e no Brasil o carro será um híbrido flex. Eu já dirigi um Golf 1.0 com essa tecnologia na Europa.
Além da bateria de 12V, ele tem também uma de 48V que aciona um motor que é ao mesmo tempo motor de arranque, alternador e um motor auxiliar. Essa peça entra em funcionamento acoplada à caixa DSG na estrada e o motor a combustão se desliga.
O resultado: o carro híbrido faz mais de 20km por litro de gasolina, mesmo que o motorista não tome cuidado para a redução do consumo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Torço para que a VW realmente traga esse para o Brasil !