Carro híbrido no Brasil é mais limpo do que elétrico

País não pode ‘perder o bonde da história’ e pode assumir o protagonismo em bioocombustíveis, mas depende dos nosso políticos

CARRO HÍBRIDO NO BRASIL
Carro híbrido é uma solução intermediária e mais realista para o Brasil (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 17/09/2024 às 18h00

O Brasil não pode perder o bonde da história e tem que participar do desenvolvimento da eletrificação do automóvel. Isso é uma necessidade clara porque o carro elétrico vai fatalmente fazer parte do futuro.

VEJA TAMBÉM:

Mas, essa briga pela descarbonização do planeta será muito regionalizada e o carro elétrico puro ainda vai demorar muito tempo para ganhar o nosso mercado. Até lá, a solução será intermediária e a melhor solução é veículo híbrido que possui motor elétrico e motor a combustão.

O que poucas pessoas imaginam, inclusive nosso governo e parlamentares, é que o carro híbrido polui menos que o carro elétrico se tiver o motor a combustão queimando etanol. Então, quando se fala em incentivos e subsídios, o Brasil tem que pensar diferente e estimular o híbrido com motor a combustão queimando etanol.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário