Carro híbrido é a melhor escolha, mas tem um probleminha
Carros híbridos contam com potência combinada impressionante, mas quando a bateria descarrega, muita dessa força se torna um peso morto
Carros híbridos contam com potência combinada impressionante, mas quando a bateria descarrega, muita dessa força se torna um peso morto
Nessa época de eletrificação dos veículos, ainda não se recomenda o carro elétrico que funciona só a bateria para quem precisa eventualmente pegar a estrada. É por isso que se recomenda o carro híbrido.
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Com esse tipo de veículo, você não corre o risco de ficar no meio do caminho com a bateria descarregada, porque aí entra o motor a combustão. Mas, é preciso prestar atenção ao comprar um carro híbrido e avaliar principalmente a diferença de potência do motor elétrico para o motor térmico.
Imagine que você está no carro com a família toda, mais a bagagem no porta-mala, com 400 cv de potência. Aí a bateria se esgota e o carro passa a funcionar apenas com o motor a combustão, com só 140 ou 150 cv.
É uma potência razoável, mas você tem que lembrar que o carro continua com mais de duas toneladas de peso. E aí, na primeira subida da estrada, vai ter uma Scania buzinando para te ultrapassar.
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Tenho um Song plus 2025, subindo a serra de Rio Petropolis cai apenas 8-10% da bateria…
Tem que se esforçar muito para acontecer isso.
Impressionante como uma certa ala gosta de disseminar essas informações incompletas, o motivo td mundo sabe.
O meu hibrido mesmo com pouca carga não desliga o motor elétrico. Ele aciona o motor a gasolina para auxiliar e carregar a bateria. Se necessário a energia gerada pelo motor a combustão é direcionada diretamente para o motor elétrico. E quando houver excedente retorna a recarregar a bateria. Em momento algum fica desatendido do motor elétrico para ano haver queda de desempenho quando necessário.
Isso que dá pegar qualquer um na rua pra falar de carro híbrido. Rapaz, vai se informar.
É incrível como a reportagem é tendenciosa, pura desinformação ao invés de informação, com toda certeza matéria paga, onde fica a credibilidade e honestidade do “jornalista”
O carro híbrido quando atinge 100 km/h, desliga-se automaticamente e entra o motor a combustão. Não é como falou na matéria. Sei disso pois meu vizinho tem um e já andei nele.
O meu hibrido anda com o motor elétrico a qualquer velocidade o que define a entrada do motor a combustão é o torque necessário para se manter a velocidade. Se o do motor elétrico for pouco o motor a gasolina entra pra ajudar. Mas nunca desliga o elétrico totalmente.
O carro híbrido quando atinge 100 km/h, desliga-se automaticamente e entra o motor a combustão. Não é como faliou na matéria. Sei disso pois meu vizinho tem um e já andei nele.
Nao é regra. O meu hibrido anda com o motor elétrico a qualquer velocidade o que define a entrada do motor a combustão é o torque necessário para se manter a velocidade. Se o do motor elétrico não der conta sozinho o a gasolina entra pra ajudar além de carregar a bateria
Se quiserem ver o que foi descrito no texto acima, ocorrendo na vida real, assistam os testes do canal VR Testes, com o byd song plus. Mesmo no save70 e apenas com motorista, na subida da serra mantendo a velocidade da via a bateria zerou e ficou “potente” igual 1.0. No suv híbrido da gwm isso não ocorre pois o motor a combustão é mais potente.
Me parece que o articulista foi contratado para falar inverdades. Perdeu a credibilidade.
O motor a combustão não carrega a bateria? Além disso, tem o sistema que aproveita a energia da frenagem.
Com tudo isso a bateria fica sem carga?
Tem que ser inacreditavelmente pé de chumbo para conseguir ficar totalmente sem bateria num híbrido PHEV. Assim que sobra potencia por um segundo o controlador passa a recarregar a bateria com o motor a combustão. Esse tipo de coisa só acontece em pista de testes.
Uma aposentadoria agora ia lhe cair bem.
O seu conhecimento tecnológico hoje está bastante defasado, e isso se mostra claro nos seus artigos equivocados.
E pelo jeito você nunca teve um carro híbrido, e nem se preocupou em conhecê-lo melhor.
Infelizmente nos deparamos com esse tipo de opiniãozinha furada; está claro que o responsável pelo texto não tem conhecimento técnico para comentar sobre o assunto.
Mais um texto completamente equivocado de um jornalista que há muito tempo vem escrevendo coisas sem conexão com a realidade demonstrando desatualização e falta de informação daquilo que quer abordar.
Ainda prefiro um bom motor térmico de pelo menos uns 200cv que não me deixe na mão.
Apenas lendo esse blog consegui um emprego na NASA. Pediram experiência e coloquei no currículo que leio um blog que o escritor vive no mundo da Lua. Deu certo.
Como gosta de falar abobrinha esse cara…
Se é esse o objetivo, ganhar $ com críticas às suas postagens, parabéns, que fique milionário e nos dê sossego, se a intenção é ajudar, está redondamente equivocado!
Infelizmente temos de ler, raciocinios pouco lúcidos e verídicos, de quem tira ilações do imaginário, sem conhecimento técnico, ou sem qualquer conhecimento prático, das matérias…..
Entendi, mas você foi muito genérico. Sugiro que seu comentário seja mais específico e descreva com um ou mais exemplos concretos de fatos com seus problemas e possíveis soluções práticas!
Prezado Miguel, nos brinde com sua infalível sapiência e explique o que está errado na matéria. Estou aguardando. Grato.
JOVI, todo carro hibrido Plug-in tem um recurso configurável que mantém um mínimo de carga na bateria justamente para isso, onde vc pode manter 30%, 50% ou até mais, para de repente ter carga suficiente para subir uma serra, por exemplo.
Óbvio que essa configuração aumenta um pouco o consumo de gasolina, mas não há perda de potência, que é o assunto abordado nessa infame matéria
Nos hibridos mais atuais os motores térmicos já tem uma potência condizente com o tamanho do veículo. Exatamente para trabalhar com menor esforço, e portanto com menor consumo/emissão.
E também porquê em situações de rodovia, quando a bateria é mais exigida, o motor térmico precisa manter a carga enquanto traciona o veiculo.
Ok, então os carros híbridos atuais não perdem mais potência, mas e quanto aos demais problemas de carros elétricos como alto custo de compra, de manutenção (dizem que se bater o assoalho numa lombada ou buraco, o custo de manutenção é altíssimo) E o preço de revenda? Já resolveram isso também?
Seguro e garantia já cobrem os problemas citados vc tá imaginando uma situação lá no futuro daqui uma década pra quem estiver usando um híbrido usado!?
Que preço de revenda? Pra quem troca de carro todo ano carro nenhum compensa. Preço de revenda é problema de pobre oi u muquirana. Carro é ferramenta e não investimento. Quer preço de revenda compre ouro ou Bitcoins e ande de Uber.
Falta de informação completa. Os carros PHEV atuais têm uma configuração para não perder 100% da bateria. E se o medo tomar conta, pode-se utilizar a função “save” para um outro percentual. Este material parece ser escrito pelo Sérgio Habib da JAC Motors.
Falta informar que no caso dos híbridos phev a bateria dos carros da byd nunca descarregam totalmente por isso é impossível perder a potência combinada motor.