O modelo que combina motor a combustão e elétrico, hoje, é uma boa solução de eletrificação, mas qual é a melhor escolha nesta categoria?
Muitas pessoas concordam que ainda é um pouco cedo mesmo comprar o carro elétrico. Por isso, os consumidores estão optando pela boa solução do carro híbrido.
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Mas, antes de tomar decisão é preciso entender o que é um híbrido puro e o que é um híbrido plug-in. O híbrido puro não recarrega sua bateria na tomada, ele mesmo faz esse trabalho nas frenagens ou pelo próprio motor a combustão, que deixa sempre a bateria carregada.
Já o híbrido plug-in precisa de ser conectado na tomada para recarga da bateria. A principal diferença entre os dois é que o híbrido puro roda alguns poucos quilômetros só com a bateria, 10, 15, 20 km.
Enquanto isso, o híbrido plug-in, que passou a noite carregando a bateria, roda 50, 100 km ou às vezes ainda mais só eletricamente.
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Se não me engano, o híbrido plug-in requer o cuidado de se manter alguma rotina de recarrega-lo na tomada, mesmo ele sendo um hibrido. As baterias dele são maiores e mais pesadas, e o veiculo perde muito rendimento se a tarefa de recarga for deixada apenas para o sistema à combustão.
Já no híbrido puro não existe esse porém, pois nele os sistemas elétricos e a combustão já são projetados para operarem conjuntamente em tempo integral. Com ele não é necessário manter uma segunda rotina.para a recarga, o que eu entendo ser mais vantajoso.