Motor potente não é para apostar corrida, mas para dar segurança
Muita gente acredita que carro mais potente tem maior consumo e é desnecessário, mas cavalinhos extras podem evitar situações trágicas
Muita gente acredita que carro mais potente tem maior consumo e é desnecessário, mas cavalinhos extras podem evitar situações trágicas
“Mas Boris,” argumentam alguns dos nossos ouvintes, “eu sou um pacato motorista que uso meu automóvel para me transportar no dia a dia ou para eventuais viagens com toda segurança. E não sou afoito ao volante, que sai arrastando o pneu quando abre o sinal. Nem pensar em pegas com outros carros. E por isso discordo da sua opinião de ter um automóvel com melhor desempenho, mais potência no motor. Até porque o consumo de combustível é maior e aumenta a conta no fim do mês.”
VEJA TAMBÉM:
Mas quem discorda sou eu, pois potência, desempenho não é para sair topando pega por aí, mas naquele momento crítico de uma ultrapassagem na estrada uns cavalinhos a mais podem ser essenciais.
E motor mais potente pode ter até um consumo menor para quem não pisa fundo no acelerador.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Concordo, plenamente, quando se pega uma estrada, de duas mãos, estar ao volante, de um veículo, mais potente, faz a diferença, mesmo, apesar de que não fico na correria da maioria dos motoristas, a minha experiência, me condiciona, a tomar uma atitude mais comedida e isso, me livra de vários imprevistos. Sou habilitado há muitos anos, sem problema de acidentes nesses 57 anos de habilitação.
Concordo com o ouvinte,. Queria ver uma pesquisa que indicasse que veículos de menor potência são causadores de batidas em ultrapassagens. Ou será que essa pesquisa vai indicar que os de maiores potências são os causadores de batida???? Achismo não verdade absoluta e nem opiniões. Queria ver discordâncias pautadas em pesquisas.