Hidrogênio: crise com Toyota e nova proposta

Rede de distribuição e dificuldades logísticas estão dificultando a vida dos donos do Mirai nos EUA, mas GWM quer usar combustível em caminhões

CARRO MOVIDO A HIDROGÊNIO TOYOTA
Mais de 15 mil proprietários de carros movidos a hidrogênio estão tendo problemas nos EUA pela falta de abastecimento (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 08/07/2024 às 18h02

Os automóveis Toyota Mirai funcionam com célula a combustível, alimentadas por hidrogênio. O grande problema é que essas células estão deixando os mais de 15 mil proprietários, quase todos na Califórnia nos Estados Unidos, de cabelo em pé pela falta do hidrogênio.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

E este é o principal defeito do carro movido a hidrogênio, que apesar de ser uma excepcional fonte de energia, tem problemas no armazenamento e na distribuição. Mas, a chinesa GWM está trazendo seus caminhões com Fuel Cell, ou seja, com hidrogênio, de forma experimental para o Brasil no segundo semestre deste ano.

Nesse tipo de veículo, essa fonte tem muito mais chance de funcionar, porque o caminhão tem uma rota definida, sai do ponto A, vai ao ponto B e depois volta. Dessa forma, o abastecimento do veículo movido a hidrogênio é bem mais simples, pois basta implantar os postos de abastecimento nesses dois pontos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário