Carro muito rodado tem que usar óleo grosso? Calma!
Cada caso é um caso, pois na hora de mudar a viscosidade do lubrificante, não é bom voltar a usar o antigo lubrificante
Cada caso é um caso, pois na hora de mudar a viscosidade do lubrificante, não é bom voltar a usar o antigo lubrificante
É muito grande a frota de automóveis que já roda há mais de 10 anos no Brasil. Com motores perto ou bem mais do que 100 mil km. E aí vem a pergunta: que óleo usar no motor com alta quilometragem?
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Então, se o nível do óleo na vareta não estiver baixando, continue com o mesmo. Caso contrário existem óleos específicos para motor cansado, de alta rodagem, alta quilometragem.
Todos com maior viscosidade, que vai a 50 ou 60, pois ela ajuda a reduzir o consumo de óleo. E as mais conhecidas que oferecem esse óleo de alta rodagem no nosso mercado são Castrol, Shell e Lubrax.
Entretanto das três a única que acrescenta um aditivo específico além da viscosidade, o chamado SL, que atua nos retentores, é a Lubrax.
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USE SEMPRE O ÓLEO RECOMENDADO PELO FABRICANTE DO SEU VEÍCULO ATÉ O DIA EM QUE O MOTOR MORRER!!! NUNCA, JAMAIS MUDE A VISCOSIDADE DO ÓLEO.
Sou Uber e tenho um Mobi 2018 com 275 mil km rodados e até hj uso óleo original da linha Fiat e carro tá bem econômico e forte até hj como se fosse novo. Óleo Selenia 5w30
USE SEMPRE O ÓLEO RECOMENDADO PELO FABRICANTE DO SEU VEÍCULO ATÉ O DIA EM QUE O MOTOR MORRER!!! NUNCA, JAMAIS MUDE A VISCOSIDADE DO ÓLEO.
Sou Uber e tenho um Mobi 2018 com 275 mil km rodados e até hj uso óleo original da linha Fiat e carro tá bem econômico e forte até hj como se fosse novo.
Sou taxista, tenho uma Palio Weekend Adventure motor e-torq 1.8 q tá com quase 330.000km. Farei a 33ª troca de óleo e filtros assim q chegar nessa kilometragem. O segredo é esse. Rigorosamente de 10 em 10.000km eu troco óleo e TODOS os filtros. Precisei trocar 2 vezes junta de cárter por vazamentos percebidos a tempo. Meu carro nunca abriu motor e parece não dar nenhum sinal de cansaço.
Sou taxista, tenho uma Palio Weekend Adventure notor e-torq 1.8 q tá com quase 330.000km. Farei a 33ª troca de óleo e filtros assim q chegar nessa kilometragem. O segredo é esse. Rigorosamente de 10 em 10.000km eu troco óleo e TODOS os filtros. Precisei trocar 2 vezes junta de cárter por vazamentos percebidos a tempo. Meu carro nunca abriu motor e parece não dar nenhum sinal de cansaço.
Eu sempre soube, que time que está ganhando não se meche. Não sou mecânico e não tenho tanto conhecimento assim. Mas também não sou tão leigo para saber que, se vc usa um óleo especificado em seu motor, não tente mudar por conversa de que seu motor está cansado. Conversa de mecânico que não estuda a sua profissão.
Meu carro está com 363.000 km rodados. Estou usando oleo sintético 10w30 da Shell.
Geralmente o óleo começa a baixar devido a ressecamento nos retentores das hastes das válvulas. Se for isso, melhor levar ao mecânico e pedir somente a troca desses retentores.
Canal de manchetes baratas ,só visa chamar atenção , “picaretagem “, “mancona “,vocês precisam disso né chamar atenção ,credibilidade zero .