Carro novo: o valor da revenda deve ser considerado

Na hora de adquirir um zero quilômetro é importante saber quando ele estará valendo daqui alguns anos, na hora de passar para frente

entrega chave carro compra venda portal
O cálculo engloba mais do que o preço do veículo, mas o quanto ele perde ao longo do tempo (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
Publicado em 30/09/2022 às 17h02

Quando você pensa em comprar um automóvel zero, além de passar na concessionária e fazer o test drive, procurar saber de suas características técnicas, conversar com quem já tem um, você procura saber e se preocupa também com o valor de revenda do modelo?

VEJA TAMBÉM:

Você sabia que esse detalhe pode te convencer entre duas opções do mercado: a comprar o mais caro e deixar para trás o mais barato? Poucos fazem essa conta, mas na hora de trocar o carro já usado por um novo o que tem maior valor de revenda vai te fazer gastar menos na troca.

Ou seja, mais importante que o preço do carro zero é o seu valor de revenda dois, três anos depois. Essas contas se encaixam naquela expressão que diz: que o “barato pode sair mais caro”.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário