Carro novo: antes da compra, verifique o valor de revenda

"Poucos fazem essa conta, mas na hora de trocar o carro já usado por um novo o que tem maior valor de revenda vai te fazer gastar menos na troca"

Por Boris Feldman19/12/19 às 06h30

Quando você pensa em comprar um automóvel zero, além de passar na concessionária e fazer o test drive, procurar saber de suas características técnicas, conversar com quem já tem um, você procura saber e se preocupa também com o valor de revenda do modelo?

Você sabia que esse detalhe pode te convencer entre duas opções do mercado: a comprar o mais caro e deixar para trás o mais barato? Poucos fazem essa conta, mas na hora de trocar o carro já usado por um novo o que tem maior valor de revenda vai te fazer gastar menos na troca.

Ou seja, mais importante que o preço do carro zero é o seu valor de revenda dois, três anos depois. Essas contas se encaixam naquela expressão que diz: que o “barato pode sair mais caro”.

carro novo
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Fabio 19 de dezembro de 2019

    Faltou na conta: custo de manutenção durante o tempo em que o carro estiver com vc, além dos gastos de consumo, óleo versus quanto vc roda.

Avatar
Deixe um comentário