Carro roda “direto”: desgaste do motor é maior ou menor?
Rodar grandes percursos por horas ou trajetos mais curtos em pouco tempo. Em qual condição há um maior desgaste do motor? Eu te conto!
Rodar grandes percursos por horas ou trajetos mais curtos em pouco tempo. Em qual condição há um maior desgaste do motor? Eu te conto!
Leitor faz uma pergunta curiosa: quer saber se colocar o carro na estrada e dirigir quase o dia inteiro ininterruptamente, durante mais de dez, doze horas, só parando para abastecer, pode danificar de algum jeito o motor.
VEJA TAMBÉM:
O motor que se liga depois de parado algumas horas, vai funcionar alguns segundos com deficiência de lubrificação. Ou seja, até o óleo chegar nas partes mais altas, vindo do cárter, o que significa atrito (e desgaste…) das partes móveis.
Outro problema é o motor rodar “frio” durante alguns minutos, pois os gases da combustão podem contaminar o óleo lubrificante.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu moro na fronteira com o Paraguay, e gostaria de saber se a gasolina que é vendida no Paraguay é confiável ou não?
La garantia soy yo, cumpadre!