Montadoras X ‘amigos do alheio’: quem está na frente?

Cada vez mais as fabricantes inventam uma maneira de proteger os carros de furto, mas a criatividade também está do ‘outro lado’

Homem com roupas pretas e uma chave de fenda na mão olha para o carro. carro roubado
Com o avanço da eletrônica nos veículos, se tornou mais difícil ter seu carro roubado (Foto: Freepik )
Por Boris Feldman
Publicado em 24/03/2025 às 07h00

Infelizmente, existe uma eterna briga entre o fabricante do automóvel e o ladrão do automóvel. No passado, não precisava de chave para ligar o motor, pois ladrão fazia uma ligação direta com os fios e pronto, carro roubado.

VEJA TAMBÉM:

Mas, aí as montadoras inventaram a chave com chip. Então, o ladrão pode até copiar a chave, mas se ela não for reconhecida pela central eletrônica, nada feito.

Dessa forma, o ladrão se adaptou e passou a substituir a central eletrônica do carro pela sua própria, que já tem a chave adequada e leva o carro embora. No capítulo mais recente desta guerra, não adianta o ladrão levar sua própria central, pois a do carro agora é protegida por uma blindagem que torna quase impossível sua substituição.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário