Carro usado: melhor na loja ou particular?
Os dois tipos de transação na compra de veículos seminovos têm vantagens e desvantagens, cabe ao comprador analisar
Os dois tipos de transação na compra de veículos seminovos têm vantagens e desvantagens, cabe ao comprador analisar
Quais são as vantagens de comprar um carro usado de um particular ou adquirir em uma loja?
VEJA TAMBÉM:
Em primeiro lugar, no caso de uma compra particular, se o comprador e o vendedor são conhecidos, normalmente é um negócio bem vantajoso. As duas partes conhecem o histórico do automóvel e o preço pode ser um pouco melhor do que na loja.
Isso acontece porque nesse tipo de transação não se paga imposto, já a loja tem que colocar um sobrepreço, pois ela tem despesas e o negócio tem que dar lucro. Mas, por outro lado, comprar um automóvel usado numa loja, com pessoa jurídica, tem uma grande vantagem: a garantia de três meses para todo o produto estabelecido pelo código do consumidor.
O negócio entre pessoas físicas não é considerado uma relação de consumo. Por isso, no caso de qualquer problema, o comprador teria que recorrer à justiça normal, sem a cobertura do código, para ser indenizado pelo vendedor.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O problema dos lojistas é a supervalorização dos seus veículos, até muito acima da Fipe, mesmo o veículo não estando em ótimo estado de conservação, então é melhor garimpar bem um usado de particular levando um bom mecânico para analisar a compra…