Aprendeu com celular, mas vai vender carro
Marca chinesa Xiaomi usa know-how de mercado de smartphones para tentar emplacar seu primeiro carro elétrico no mercado
Marca chinesa Xiaomi usa know-how de mercado de smartphones para tentar emplacar seu primeiro carro elétrico no mercado
A marca chinesa Xiaomi ficou famosa no mundo por seus celulares de muita tecnologia e preços atraentes. A empresa chegou até a incomodar os fabricantes tradicionais desses aparelhos.
VEJA TAMBÉM:
No final de março deste ano, a Xiaomi lançou um carro sedã com um design moderníssimo e surpreendeu o mundo. A empresa de tecnologia buscou um antigo chefe de design da BMW, o americano Chris Bangle que participou do projeto.
Assim como no setor de celulares, os preços baixos, começando de US$ 30 mil até US$ 41.500 dólares, incomodaram a Tesla e outras chinesas, como BYD e GWM.
O modelo SU7 tem autonomia de 700 ou 800 km, com tração apenas no eixo traseiro ou nas quatro rodas. Além disso, o carro da Xiaomi possui duas versões de sistemas para assistência ao motorista.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |