Carros chineses estão aprovadíssimos, já as peças…

Embora as montadoras do país oriental estejam no mesmo patamar das principais do mundo, a produção de peças paralelas tem qualidade duvidosa

China exportação veículos
Então a atenção com a manutenção tem que ser redobrada (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 13/01/2023 às 19h02

Pode virar a chave na sua cabeça se você ainda pensa que os automóveis chineses têm baixa qualidade e até os chama de xing-ling.

VEJA TAMBÉM:

Pois os chineses foram muito mais rápidos que os japoneses e os coreanos para atingir um padrão de qualidade internacional de seus automóveis. Aliás, chegam a superar, em termos de tecnologia de elétricos, algumas fábricas de primeiro mundo.

Mas muito cuidado, pois a extrema qualidade dos atuais automóveis produzidos na China não tem nada a ver com o péssimo padrão dos componentes de reposição lá produzidos.

Tem pastilha de freio, amortecedor, rolamento, pneu, embreagem e vários outros do mercado paralelo, tudo muito barato e de péssima qualidade.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Souza 21 de fevereiro de 2023

Carros chineses muita das vezes usam mecânicas de outro carros que já existiram no mercado (seja aqui ou pelo mundo a fora). Infelizmente as primeiras safras de carros chineses que vieram aqui: Jac, Chery , Lifan , Effa, Haffei e outros, tinham padrão de qualidade muito baixos (mesmo porque eles queriam ter preços para serem competitivos) e isso faziam com que manchassem a reputação deles no Brasil e fossem mal vistos aqui. A Maior parte destas marcas já encerrou suas atividades aqui, outras mudou o nicho por aqui, de carros baratos para carros super-premium que é o caso da Jac e da Chery (Hoje Caoa). Esses carros melhoraram a qualidade? Sim e muito, porém infelizmente são carros muito caros e quase impossíveis de achar peça hoje no mercado, algumas são muito caras, outras nem tanto.

Tome muito cuidado ao comprar alguns desses carros, a maioria deles (principalmente os de primeira safra) são verdadeiras bombas que não encontram peças de forma alguma.

Avatar
Andre Rocha 14 de janeiro de 2023

“… Tem pastilha de freio, amortecedor, rolamento, pneu, embreagem e vários outros do MERCADO PARALELO, tudo muito barato e de péssima qualidade.”

Entendeu? MERCADO PARALELO!!! Aqui no Brasil temos algumas peças de boa qualidade no mercado paralelo. Claro que nada comparada à original. Mas as peças do MERCADO PARALELO para carros chineses são iguais os brinquedos achados no camelô.

Avatar
Airplane 13 de janeiro de 2023

Mas os carros chineses não são feitos com peças chinesas ?

Avatar
Deixe um comentário