Carros com multimídia demais: você gosta?

As montadoras não param de encher os novos automóveis de lero-lero eletrônico, mas pesquisas apontam o quanto o consumidor usa e aprova

TECNOLOGIA MULTIMÍDIA CARROS
JD Power aponta dificuldades dos donos de automóveis para lidar com excesso de tecnologias (Foto: Freepik | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 11/09/2024 às 18h00

Qual será a real reação do consumidor diante de tanta eletrônica, tecnologia avançada e centrais multimídia que as fábricas estão colocando em seus automóveis?

VEJA TAMBÉM:

A mais respeitada empresa de pesquisas dos Estados Unidos, a JD Power, resolveu verificar isso daí. No final das contas, a instituição descobriu que o pessoal não é tão encantado com as tecnologias como se imaginava.

Uma boa parte dos motoristas não são fãs dessa profusão de comandos e luzinhas nas telas touchscreen. Os donos de automóveis, afirmam ter dificuldade em entender seu funcionamento, problemas operacionais e alguns defeitos.

Eu confesso que enfrento dificuldades em alguns carros de teste que eu recebo para sintonizar minha rádio preferida, por exemplo. Eu tenho saudade daqueles modelos antigos que tinham um botãozinho de cada lado.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário