Citroën C3 e AirCross: nova geração com motor… Fiat!

Os carros da Citroën C3 e AirCross já contam com geração ultrapassada e serão completamente renovados pelo Grupo Stellantis; entenda

citroen c3 novo 2020
Novo Citroën C3 utilizará plataforma do atual Peugeot 208 (Foto: reprodução | Internet)
Por Boris Feldman
Publicado em 25/01/2021 às 07h30
Atualizado em 01/02/2021 às 13h59

Pensando em comprar um carro novo este ano? É importante saber quais estão chegando, mas também quais estão escorregando do telhado e vão sumir do mercado. Entre esses carros, o Citroën C3 hatch e o Aircross.

Ambos de uma geração já ultrapassada e que já tiveram substitutos lançados em outros países.

A nova linha Citroën C3 terá um hatch e, naturalmente, um SUV. E foi projetado usando a mesma plataforma Peugeot 208, já que a empresa é a mesma.

Aliás, se a plataforma será do Peugeot, o motor será da Fiat; o 1.0 Firefly turbo.

Ou você se esqueceu que a FCA – Fiat Crysler e PSA, Peugeot Citroën, já estão juntas e formaram a quarta maior marca de automóveis do mundo, a Stellantis?!

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
11 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ademir Vieira Campos 27 de janeiro de 2021

Tenho um carro Air Cross o que muda no Novo? O meu e duro os freio e péssimo, o ar e bom os bancos são confortáveis Eu acho que vcs tem que trabalhar na suspensão do carro não no motor pois a velocidade máxima é 120 não é 240 fica aí a dica.

Avatar
Andre 26 de janeiro de 2021

O EP6FDTX de 5a geração – que nao veio pro Brasil – atende Euro6 e gera 210CV…

Avatar
Eduardo Teixeira Kull 25 de janeiro de 2021

Se vier com o Firefly turbo, o que eu duvido que aconteça agora, a Citroen deve ficar no lucro com a medida. O problema é que o modelo a ser lançado aqui não será o belo hatch francês da foto, mas uma versão “emergente”, que ao menos nas projeções até agora divulgadas, não empolga muito não.

Avatar
Junior 25 de janeiro de 2021

Lindo no carro

Avatar
ARMANDO JIRO TANAKA 25 de janeiro de 2021

Acho engraçado que quando é para “criticar” montadoras franceses, este sr. faz de tudo !!! A Autolatina (Ford/VW) intercambiava tudo entre seus modelos, Maserati usava motor da Ferrari, Suzuki SX4 é um modelo da Fiat, grandes montadoras se unindo para construir carros elétricas … então qual o problema da 4ª maior mondadora do planeta Stellantis usar tecnologias das marcas que a compõe. Ah tá a PSA vai utilizar os motores da FIAT, ok, e quanto a plataforma CMP (208, Corsa) da PSA que custa várias vezes mais que o desenvolvimento que um motor e que será utilizado dentro do grupo. Ué, um dos motivos da FORD sair do Brasil é que não compensava desenvolver uma nova plataforma para os compactos. Então Sr. Boris, não precisa mais comentar sobre montadoras franceses, só faça uma matéria dizendo que para o Sr. montadoras francesas não prestam !!!

Avatar
Zeca Urubu 25 de janeiro de 2021

Não entendi seu ponto, pois não vi nenhuma crítica na matéria, vc realmente leu ou pelo menos assistiu o vídeo?

Avatar
GIANCARLO MARQUES 26 de janeiro de 2021

É estes caras estão acostumados a andar de carroça durante décadas. Agora, querem criticar que esta fazendo a diferença. Na verdade, eles acostumaram os brasileiros a comprarem um pé-de-boi, a preço de ferrari. Carros sem nenhuma tecnologia. VEM ENTÃO A PSA, INOVANDO. E SABEM O QUE AS 4 MAIORRS MONTADORAS FIZERAM DIRANTE ANOS? NADA.
SIMPLESMENTE COMPRAM MATÉRIA NAS MAIORES REVISTAS AUTOMOTIVAS DO BRASIL, PARA DESTRUIR A IMAGEM DA PSA E DE OUTRAS QUE SE ATREVERAM, A INICIAR NO MERCADO BRASILEIRO.
FUSCA, GOL, BRASÍLIA, POLO, ESCORTE, VOYAGE, FIESTA, PÁLIO, UNO WAY KKKKKKK…SO CARROÇA.
SEM SEGURANÇA NENHUMA…ISSO DURANTE ANOS, ACABOU COM O BRASIL…

Avatar
Laucídio Dias da Silva 25 de janeiro de 2021

O motor tem que ser o 1.6 turbo THP

Avatar
Victor Berger 25 de janeiro de 2021

Muito bom Laucídio.O motor deveria ser o competente e confiável e robusto 1.6 turbo THP.

Avatar
Sidney Verdandi 25 de janeiro de 2021

Apesar do motor 1.6 THP ser muito bom, o moderníssimo motor GSE T4 da Fiat, pode gerar acima de 180 CV; foi muito elogiado na Europa e EUA.

Avatar
AmarildoFilhp 26 de janeiro de 2021

Na França tem motor 1.6 THP (modelo mais atual que do BR) que gera mais de 210cv!

Avatar
Deixe um comentário